Commenti dei lettori

Os doze Proveitos Do Tamarindo Pra Saúde

"Paulo Enzo" (2018-06-19)

In risposta a grin
 |  Invia una risposta

Transformações no hábitos de vida, incluindo a prática regular de exercícios físicos e uma dieta adequada, são interessantes medidas pro controle dos níveis de colesterol. Em indivíduos com níveis de colesterol apenas um pouco alto, claro transformações na dieta conseguem apagar ou até já impossibilitar o exercício de remédios contra o colesterol. Cada grau de diminuição no colesterol é bem-vindo, já que a cada 1 por cento de redução dos níveis de colesterol LDL clique no seguinte artigo sangue reduz-se em 2 por cento o risco de doenças cardiovasculares. É sério notabilizar que além da dieta, para diminuir o colesterol bem como são respeitáveis o controle do peso corporal e a prática de exercícios físicos regulares. Nesta postagem faremos uma rápida revisão a respeito da dieta mais indicada para o controle do colesterol. Quem deve fazer dieta para baixar o colesterol?


Uma dieta saudável é indicada para qualquer cidadão, mesmo aqueles com níveis de colesterol controlados. Entretanto, quanto superior for o valor do colesterol LDL, mais interessantes se tornam as transformações de vício de existência. Uma dieta voltada para controle do colesterol está indicada para todos aqueles com colesterol LDL acima de 130 mg/dL. No caso de pacientes com antecedentes pessoais de doença coronariana (leia: INFARTO DO MIOCÁRDIO | Causas e prevenção) a dieta tem que ser feita de forma a ajudá-lo a manter o LDL abaixo de cem mg/dL.


  • 2ª colocada: Dieta TLC

  • trinta e um/10/2008 - A importância dos minerais na dieta

  • Efeito Barriga Chapada

  • Seja paciente

  • Deficiência: Osteomalácia (ossos fracos) no adultos e raquitismo nas garotas

por favor

O que segue abaixo são dicas gerais sobre o assunto alimentos e suplementos no controle do colesterol. Para se otimizar os resultados é a toda a hora considerável possuir uma consulta com um nutricionista, pra que este possa traçar uma estratégia apropriada para o seu caso em particular. Norma geral, precisa-se impedir gorduras saturadas, principalmente as saturadas do tipo trans. As gorduras mais saudáveis são as gorduras insaturadas, principalmente as monoinsaturadas, encontradas em alimentos como o azeite, canola, abacate, amendoim e nozes. Vamos explicar com mais detalhes.


Não é necessário apagar carnes da dieta, contudo dê preferência a peixes. Carnes de aves sem pele assim como são uma opção. Carne de boi ou porco só se forem cortes magros. Carnes com cortes gordos, entrecosto, carne de órgãos e carnes fritas (inclusive peixes). Linguiça, salsicha, mortadela, salame, presunto e bacon. Camarão, polvo e lulas. Tem que-se a toda a hora dar preferência à proteína vegetal em vez da proteína de origem animal. A carne de soja é um muito bom substituto para as carnes de origem animal. Para saber sobre isso os riscos do consumo de carne vermelha, leia: CARNE VERMELHA Razão CÂNCER? Podes-se comer ovos, mas, não mais do que 4 gemas por semana nos casos mais leves e não mais do que dois gemas por semana nos casos de colesterol mais elevado ou grande traço cardiovascular.


Nesta conta acrescenta-se alimentos que levam ovos, como bolos e massas. A clara não tem colesterol e podes ser consumida sem horror. O leite necessita ser a toda a hora desnatado. O mesmo vale pra queijos e iogurtes. Se quiser saber mais informações sobre isto desse conteúdo, recomendo a leitura em outro excelente site navegando pelo link a seguir: Clique no Seguinte artigo. Dê preferência ao queijo cottage, o mais magro de todos. Queijo Minas light também é uma interessante opção. Impossibilite queijo gorgonzola, cheddar, provolone e parmesão. Ao inverso do muita gente pensa, a muzarela de búfala não é um queijo magro.


Na realidade, ela é mais gordurosa até do que a muzarela comum. Se quiser usar creme de leite na preparação de algum prato, use o à base de soja, cujo sabor é muito aproximado. Assim como tenha cuidado com sorvetes cremosos. Não se deve usar manteiga, no entanto sim margarina especiais. Agora há clique no seguinte artigo mercado margarinas com esteróis vegetais (fitosteróis) que comprovadamente ajudam a baixar os níveis de colesterol LDL.


As duas marcas mais famosas são Becel pro-activ® e Benecol®. O omega três é um tipo de gordura encontrada em peixes gordos, principalmente salmão, nas sementes de linhaça, óleo de linhaça, óleo de canola, óleo de soja e nozes. O óleo de peixe bem como podes ser localizado em cápsulas. O teu consumo regular reduz a incidência de eventos cardiovasculares e socorro a restringir os níveis de triglicerídeos. A proteína de soja apesar de não baixar diretamente os níveis de colesterol é indicada nos pacientes com colesterol grande por ser uma referência de proteína com baixa quantidade de gordura saturada e grande quantidade gorduras insaturada.


Nozes, amêndoas, avelã, pistáchio e castanha são boas opções pra redução do colesterol LDL. Apesar da crença popular, não há evidências de que o alho tenha ação direta pela diminuição do colesterol LDL. O chá verde comprovadamente diminui os níveis de LDL. É uma interessante opção. O consumo regular de alimentos ricos em fibras ajuda a suprimir os níveis de LDL.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235