Commenti dei lettori

8 Benefícios De Contratar Uma Consultoria Imobiliária

"Ana Luiza" (2018-02-12)

In risposta a grin
 |  Invia una risposta

espaço urbano de Araguaína mostra claramente ocorrência da estratégia da escassez da terra urbana, pois ao caminharmos pela cidade, visualizamos grandes áreas vazias entre os setores existentes, ou seja, uma descontinuidade urbana. Contudo a cidade não pára de crescer, surgindo setores cada vez mais distantes da área central, este fator faz com que cada vez mais aumente número de áreas vazias. Sendo assim, a retenção de terra urbana nas áreas centrais tem sido uma prática constante.

Diante do anunciado, vimos que a cidade apresenta diferentes tipos de espaços socialmente criados, esta diferenciação no que refere-se a segregação residencial deve ser interpretada em termo de reprodução das relações sociais dentro da sociedade capitalista, ou seja, divididaem classes. Nestecontexto a segregação residencial materializa no urbano formas diferentes de consumir espaço no que se refere a: circulação, serviços, saúde, educação e lazer, esta estrutura capitalista, reforça esta reprodução segregativa.

Outra vantagem do serviço oferecido pelas imobiliárias em curitiba é a rapidez na efetivação da locação, em virtude da ampla divulgação do imóvel em sites e jornais, além da empresa já contar com clientes cadastrados que são potenciais candidatos. Além disso, proprietário não tem contato com inquilino, que toma a locação mais profissional e tem a comodidade de não ter que se preocupar em conferir condomínios, contas de energia ou impostos.

Isso porque, em geral, eles já têm cadastrados, em seu sistema, potenciais compradores com perfis compatíveis com valor do bem e com que é oferecido pelo imóvel — como localização, proximidade com serviços pretendidos pelos compradores ou com trabalho ou com a escola dos filhos , entre outros aspectos atrativos para quem está decidido a comprar.

Contar com um corretor de imóveis e especialmente com uma imobiliária, é a forma certa de evitar conflitos e a inadimplência no aluguel de imóvel, entre outros problemas mais sérios. Encontrar uma pessoa que se disponha a ser seu fiador na hora da locação do imóvel não é fácil, mas a comerciante Linda Fraga conseguiu. Ela reconhece que é preciso um grau de confiança muito grande, e diz que a orientação da imobiliária também fez diferença na hora de pesar as opções. "Eu fui bem orientada na imobiliária, me tiraram as dúvidas e decidi pelo fiador. Além disso, não tive dificuldade nem para locação comercial, nem para residencial. As pessoas me conhecem e confiam que eu vou cumprir contrato", afirma.

Então vemos que este processo da segregação, visa privilegiar alguns e excluir a grande maioria dos residentes, neste contexto Estado capitalista atua diretamente ao dotar seletivamente espaço urbano, de equipamentos urbanos; neste momento favorece uma fatia da sociedade; mas somente a de maior poder aquisitivo.

Há também os casos que a extinção pode dar-se por demolição voluntária do prédio em virtude de fatores e causas urbanas e arquitetônicas e também pelas autoridades públicas, em razões de segurança ou condições insalubres. Poderá ocorrer desapropriação do edifício e neste caso, todos os condôminos serão indenizados pela sua devida quota parte ou fração ideal, ou seja, na medida proporcional ás suas unidades imobiliárias. Havendo a desapropriação de apenas parte do edifício, serão indenizados aqueles que foram expropriados de suas propriedades. Se houver a confusão na aquisição, ou seja, quando uma mesma pessoa adquire todo prédio, próprio condomínio é extinto.

Desta forma, não há como negar que os projetos imobiliários conduzidos pelas partes interessadas, obviamente num contexto empresarial, perpassam todos os critérios que delimitam a própria condição de viver bem. Diante de novos empreendimentos, leis e diretrizes ambientais são desconsideradas, na medida em que sobem os arranha-céus sem considerar as pessoas que chegam sem conhecer ambiente no qual se inserem e os impactos negativos permanentes que trazem consigo. Assim, exemplo do Belvedere III mostra-se a relevância do gerenciamento do espaço geográfico pela bacia hidrográfica como unidade de gestão bem como a efetiva aplicação dos instrumentos legais de caráter preservacionista dos bens naturais e da qualidade de vida da população em prol da sustentabilidade.

procedimento é simples: depois de encontrar imóvel desejado, futuro inquilino deve buscar um corretor de seguros, que vai orientá-lo e ajudar com a análise cadastral e demais procedimentos. valor total do seguro será informado pelo corretor após a finalização da análise e aprovação cadastral.

Já entre os egípcios, a transferência costumava-se fazer através de dois atos distintos: inicialmente, um cobrador de tributos, incumbido de cobrar imposto fundiário, inscrevia nome do novo proprietário; secundariamente um oficial público procedia à anotação dos nomes das partes contratantes, conteúdo e data dos contratos.

Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235