Commenti dei lettori

Um Assunto Preocupante

"Claudia" (2018-06-17)

In risposta a ok
 |  Invia una risposta

direto da fonte

A data do ano mais esperada pelos seres humanos não é sempre que é tão bem-vinda para os animais, especialmente os cães. No verão as altas temperaturas incomodam os peludos e é nossa responsabilidade amenizar a vida dos pets. Quando o peludo está com calor, ele dá alguns sinais. Boca aberta o tempo todo, respiração ofegante e dificuldade pra ir a pé são comuns nesta data. Algumas raças mais sensíveis são capazes de exibir hipertermia, pressão baixa, vômitos, insolação e até já câncer de pele. Para impossibilitar estes sintomas nos seus animais de estimação, é necessário amparar alguns cuidados.


Segundo a médica veterinária da Esalpet, Anne Karine Romanel, os bichos de estimação precisam de uma alimentação leve e de muita água. Os animais sentem em tal grau ou até mais calor que os seres humanos. Em moradia ou durante viagens, cães, gatos e outros bichinhos devem ter água à vontade, comida fresca e espaços para se abrigarem do sol forte", explica. Além disso, a veterinária destaca a importância de estar com as vacinas e vermífugos em dia.


  • Seis Estima para os Bichinhos
  • dezenove Hiperlink quebrado dez
  • Sites 120 bpm
  • Tecidos leves conseguem supervisionar um visual despojado, clássico ou moderno ao recinto
  • 7 Ligações externas
  • Login | Logout
  • Sonha em ter tua própria academia

Por este tempo mais quente, os animais são levados para passeios em parques, regiões litorâneas, grama e mato, além do contato com pessoas diferentes do convívio diário. Nesse pretexto, é primordial que ele esteja com a saúde em dia", diz. A médica veterinária Keila Regina de Godoy, da PremieRpet separou alguns focos, pra tomar cuidado nesta época. A água é a melhor forma de ajudar o teu pet por este verão. A sede de cães e gatos poderá ampliar com o calor.


Portanto, a água necessita estar a toda a hora à disposição do animal. A dica é usar um recipiente maior ou colocar mais de um na residência, pra que ele possa se conservar hidratado. Também, mantenha a água fresca, trocando-a com frequência. Cubinhos de gelo conseguem auxiliar a preservar a água fresquinha e chamar a atenção do cão ou gato. É descomplicado e dá certo como um incentivo à hidratação. Felinos preferem água corrente.


Para responder essa demanda, de imediato existem no mercado bebedouros específicos para eles. Opte por usá-los, se possível. Não permita que o pet beba água de piscinas. Ele pode tentar fazer isso se notar muito calor, entretanto não é aconselhável, visto que a água tem produtos químicos que podem causar vômitos e até gastrite. As altas temperaturas podem desanimar você de sair ao ar livre, mas, é essencial persistir e continuar com a rotina de exercícios para que o pet possa libertar seus instintos naturais. Pra aliviar, os passeios necessitam passar-se pela manhã, antes das 10h, ou no término do dia, depois de 17h. Nos horários de pico de sol, o cão podes blog sofrer com desidratação, insolação e suas patinhas conseguem se queimar. Para garantir que não haja queimadura nas patinhas, coloque o dorso da sua mão no asfalto e conte até 5. Se não te queimar, está seguro para seu colega.


Em casa, fique de olho pela ração. Não deixe os alimentos do teu pet expostos por longo tempo. Se o pet não consumir, retire o alimento e ofereça em outro momento. Indico ler pouco mais a respeito de por intermédio do blog blog. Trata-se de uma das mais perfeitas referências sobre o assunto este assunto na web. Não deixe a ração exposta o dia todo, em razão de ante altas temperaturas ocorre deterioração da particularidade. E sempre descarte as sobras, em razão de podem com facilidade estragar após contato com água ou saliva do animal, já que a umidade facilita a fermentação. Não fique alarmado se o pet apresentar certa variação de apetite.


É normal que ele coma menos no verão e/ou opte por se alimentar no tempo da noite, quando as temperaturas estão mais amenas e ele se sente mais confortável. A rotina de banhos dos cães assim como deve ser mantida. Não é preciso acrescentar a frequência ao longo do verão, no entanto a recomendação é de usar água morna ou fria para este momento. Se o teu pet vai a pet shop para tomar um bom banho, confirme qual é a temperatura da água utilizada e, se indispensável, solicite o uso de água mais fria.


A tosa higiênica ajuda na manutenção da limpeza do animal, e também auxiliar o frescor. Animais mais calorentos conseguem encostar sua barriga, sem pelos, no chão frio e se refrescar. Expor que a tosa total de cães e gatos colabora no calor é um mito. O peço, em diversas raças, atua como um isolante térmico. Desse jeito, tosar Goldens Retrievers ou Huskys pode fazer com que eles sintam ainda mais calor.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235