Commenti dei lettori

SSD X SAS Qual é Melhor?

"Paulo Pedro" (2018-06-10)

In risposta a stomach
 |  Invia una risposta

SSD x SAS qual é melhor? Seja um moderador do Clube do Hardware! Prezados participantes do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores pra incontáveis setores ou áreas do Clube do Hardware. Qual sua data de nascimento? Neste momento atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De modo sucinta, explique o porquê de ansiar ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre o assunto você.


OBS: Não se trata de atividade remunerada. Todos que executam parcela do staff são voluntários. SSD x SAS qual é melhor? Amigos meus, bacana noite. Eu desejaria de saber qual a diferença entre SAS e SSD, e deles qual o mais rápido. Amigo esquece o SAS, sas é seria attached SCSI é nada mais é que um sistema SCSCI com conexao serial, como a serial ata, é um sistema eminente mente coporativo e não pra exercício doméstico visto que possui elevadissimo custo. SSD é um disco e não uma interface, é o sublime para uso domestico (e tambem corporativo, cada caso é um caso), possui velocidades muito superiores aos discos rigidos atuais, todavia custam muito mais e tem menos capacidade. Crie uma nova conta em nossa comunidade. Neste instante tem uma conta?


Controladora Sata Dell Servidor PowerEdge com cabo conforme imagem. HD Dell Constellation Sata Rpm de 500Gb Modelo: ST500NM Firmware: PA03. Servidor VOIP com Placa E1 -Completamente configurado com Asterisk/Elastix e até canais. Só contratar operadora de minutagem e configurar a rota da operadora de sua preferência. Gravação de ligações/Bilhetagem/Inmensuráveis Ramais/Acompanhamento e supervisionamento dos atendentes. Dell Poweredge T - Semi Novo. Servidor Dell Power Edge R620 - a ótima plataforma !


Existem várias tecnologias envolvidas pela hospedagem de um site, a maioria delas desconhecida de seus usuários. Na receita pro prazeroso funcionamento de um site, cada aspecto conta. Por fim, o exercício da web cresce perto com a promessa do público, que ainda mais espera uma navegação rápida e eficiente. Entre as tecnologias envolvidas, uma delas diz respeito ao armazenamento de fatos. Tradicionalmente, os servidores utilizam discos rígidos pra essa finalidade - o famoso HD, identicamente presente em computadores pessoais.


Contudo há alguns anos uma nova tecnologia entrou em cena e está mudando pra melhor não só nossos pcs pessoais, no entanto assim como servidores, estando presente ainda mais em grandes data centers. Estamos compartilhando dos discos SSD. Nesta postagem, vamos achar o que é SSD, suas características e os proveitos que esta tecnologia de armazenamento pode transportar pra sua hospedagem. Veremos assim como uma seleção de organizações que oferecem hospedagem SSD (se você deseja encaminhar-se direto ao ponto e acompanhar as empresas, clique em próximo post por aqui). Mantenha conosco e descubra! Você podes desejar visualizar qualquer coisa mais completo referente a isto, se for do teu interesse recomendo navegador no web site que deu origem minha postagem e compartilhamento destas informações, veja por favor e veja mais sobre isto.


A sigla SSD vem de unidade de estado sólido, que é a tradução de Solid State Drive. Bem como conhecido como flash disk, este mecanismo é usado para armazenar dados de forma infinito e podes ser achado em tão alto grau em computadores pessoais quanto em servidores. Os discos SSD representam uma prosperidade em ligação ao usual disco severo, ou HDD (Hard Disk Drive).


  1. Gerenciador da máquina virtual delegada para o desenvolvimento e teste

  2. Superior espaço de armazenamento

  3. 647594-B21 Placa rede Ethernet PCIe, quatro portas 1Gb modelo 331T

  4. 30/4/2018 10:54 Denunciar

clique em próximo post

Ambos os dispositivos foram elaborados para armazenar fatos de maneira eterno, ou melhor, de forma que a informação seja conservada mesmo que o pc seja desligado e desconectado da rede elétrica. Porém desta forma, qual a diferença entre um um HDD e um SSD? Pra localizar a resposta, é preciso assimilar as características de qualquer um deles, com veremos a seguir. Um HDD (Hard Disk Drive), bem como conhecido como HD ou simplesmente disco severo, detém um ou mais discos giratórios e um braço mecânico. Os discos são feitos de metal e possuem uma camada magnética, permitindo dessa forma a gravação dos fatos.


Pela ponta do braço, existe um sensor eletromagnético, causador da leitura e gravação dos fatos no disco. Para que uma fato seja gravada ou recuperada, o disco necessita girar e o leitor precisa ser posicionado no exato local onde o detalhe está/será gravada. O tempo de leitura/gravação das infos em um HD convencional será definido, principalmente, pela velocidade de rotação do disco. Em computadores pessoais, é comum localizar HDs de 5400 a 7200 RPM (rotações por minuto).


Em servidores, discos de até quinze mil RPM são comuns. Além da charada da velocidade de rotação, a dificuldade da fragmentação de fatos bem como tem que ser considerado. Em um HD tradicional, a gravação de fatos é feita em áreas específicas do disco magnético, chamadas de setores. Por conta dessa arquitetura, um único arquivo podes ser armazenado em partes espalhadas pelo HD, fisicamente distantes umas das outras. Isto gera uma lentidão ainda maior pela leitura dos detalhes.


Para resolver esse defeito, é necessário "desfragmentar" os dados de tempos em tempos. Os sistemas operacionais modernos executam isso regularmente, sem que o usuário necessite dar início o procedimento. Ainda desse modo, isso talvez pode ser um problema no momento em que o disco está muito cheio, perto de tua perícia total. Ao oposto de um HDD, um disco de estado sólido (SSD) não tem partes móveis e todas os detalhes são gravadas e acessadas em um circuito eletrônico. Tua arquitetura é parecida com a de um pen drive.


Mas, a velocidade de acesso às sugestões é maior do que a encontrada neste aparelho. A gravação e o acesso aos fatos é mais rápida no SSD e não há problemas em ter arquivos fragmentados na sua memória, uma vez que a velocidade de acesso é a mesma em qualquer divisão do mecanismo. Essa diferença podes parecer pequena, já que estamos comentando de milissegundos.


No entanto no momento em que se trata de acessar e armazenar uma amplo quantidade de dados, o ganho de funcionamento pode ser significativo. O SSD foi inventado décadas depois do HDD e só há cerca de dez anos os fabricantes de computadores começaram a usá-lo em larga escala. O custo a todo o momento foi uma charada determinante para as pessoas que deve optar por uma dessas tecnologias. Em geral, o gasto de um disco SSD é superior ao de um HDD.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235