Commenti dei lettori

Acesse A Dieta De Renata Spallicci, Incentivadora De Existência Saudável

"Pedro Pedro Henrique" (2018-06-09)

In risposta a ok
 |  Invia una risposta

meu site

Estima-se que anualmente ao menos 1/quatro da população apresente sintomas relacionados ao estômago, todavia menos de 10% destes pacientes buscam ajuda médica. O que é o estômago. O que é dispepsia. Quais são os sintomas do estômago. Que doenças causam sintomas do estômago. Remédios que causam dispepsia. Por esse artigo abordaremos só os sintomas relacionados a doenças do estômago. Para saber a respeito algumas causas de dor abdominal, leia: Dor Na BARRIGA | Agonia ABDOMINAL | Principais causas.


O que é o estômago? Pra perceber algumas das doenças e dos sintomas do estômago é necessário conhecer um pouquinho da anatomia e do funcionamento nesse órgão. Serei passageiro nessa explicação para o texto não ficar maçante. O estômago é um órgão muscular, oco e elástico, apto de se dilatar para ganhar os alimentos, encontrado no quadrante superior esquerdo do abdômen. No momento em que engolimos um alimento, esse desce pelo esôfago e chega ao estômago. Entre o estômago e o esôfago existe um esfincter, uma espécie de válvula que impede o regresso do alimento de volta pro esôfago, mesmo que o paciente fique de cabeça para nanico. O estômago secreta ácido clorídrico e enzimas que digerem, de forma especial, as proteínas contidas nos alimentos. Ao contrário do que se imagina, quase não há absorção de alimentos no estômago, apenas um pouco de carboidratos descomplicado e aminoácidos.


O papel do estômago é digerir, ou seja, quebrar moléculas grandes em moléculas pequenas, pra que estas possam ser absorvidas mais à frente nos intestinos. O estômago é um órgão musculoso, qualificado de se contrair, ajudando pela digestão e pela passagem dos alimentos pro resto do trato digestivo. O que é dispepsia? Dispepsia é um termo que compreende uma série de sintomas relacionados ao estômago. A dispepsia está normalmente associada ao que os pacientes costumam declarar como indigestão ou aflição de estômago.


A dispepsia está habitualmente associada a quadros de gastrite ou úlcera gástrica, contudo, mesmo doenças fora do estômago são capazes de causá-la, como síndrome do intestino irritável, cólica biliar e esofagite. A dispepsia bem como podes ser causada por remédios, como anti-inflamatórios e alguns antibióticos. Vamos falar um tanto das principais doenças que provocam sintomas estomacais. Gastrite significa inflamação do estômago. A gastrite poderá ser aguda, no momento em que se desenvolve rapidamente, ou crônica, quando a inflamação se instala lentamente e persiste por muitos meses.


  • Um dente de alho
  • dez Das Zonas
  • Duas colheres de arroz branco
  • dois frutas pequenas
  • Raízes: só um tipo
  • vinte Março, 2018, 13:22
  • Um filé menor de peixe

A gastrite aguda é normalmente causada por álcool, anti-inflamatórios e intoxicações alimentares. O sintoma mais comum da gastrite é a queimação na "boca do estômago". A gastrite poderá piorar ou aperfeiçoar após alimentação. Cada paciente reage de um jeito diferenciado às refeições. A queimação no estômago é o sintoma mais comum, entretanto qualquer um dos sintomas englobados no termo dispepsia visite este hiperlink podes surgir em um paciente com gastrite (leia: SINTOMAS DE GASTRITE).


As gastrites se não tratadas conseguem evoluir com erosões da mucosa do estômago, levando à formação das úlceras. As úlceras pépticas são aquelas causadas pela ação do ácido clorídrico na parede do duodeno, estômago ou esôfago. As duas principais causas de úlceras são abuso de anti-inflamatórios e a infecção pela bactéria H.pylori. Os sintomas da úlcera péptica ocorrem habitualmente no momento em que o estômago está vazio. Após uma refeição, os alimentos permanecem no estômago por duas a três horas.


Contudo, o estimulo à secreção do ácido persiste durante até cinco horas, ou seja, em períodos no qual o estômago de imediato encontra-se vazio. Esse é o momento em que a úlcera começa a causar sintomas. Os sintomas da úlcera péptica bem como podem desenrolar-se ao longo da noite, habitualmente entre às 23h e 2h, no momento em que acontece uma estimulação natural da secreção de ácido pelo estômago. É característico das úlceras a evolução dos sintomas depois do paciente comer algum alimento. Como visite este hiperlink nos casos de gastrite, as úlceras costumam causar um queimação ou angústia pela localidade do estômago, contudo, qualquer sintoma de dispepsia é possível.


Períodos de dispepsia, que duram novas semanas, alternando com períodos livres de aflição, por semanas ou meses, é uma característica das úlceras pépticas. A intensidade da aflição estomacal não é suficiente pra reconhecer uma gastrite de uma úlcera. A úlcera não obrigatoriamente é mais sintomática que a gastrite. Para saber mais sobre o assunto úlceras e gastrite, leia: GASTRITE | ÚLCERA GÁSTRICA. A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) acontece a todo o momento que o esfíncter que separa o estômago do esôfago encontra-se incompetente, permitindo o refluxo de suco gástrico, muito ácido, em direção ao esôfago.


Os sintomas mais comuns da DRGE são azia e regurgitação. Indico ler pouco mais sobre por intermédio do blog visite este hiperlink. Trata-se de uma das melhores fontes sobre o assunto este tema na web. Deve-se suspeitar de refluxo em todo paciente com dispepsia que apresentar azia ou regurgitação como principais queixas. Para saber mais a respeito da doença do refluxo gastroesofágico, leia: HÉRNIA DE HIATO | Refluxo gastroesofágico. O câncer do estômago é uma circunstância incomum de dispepsia. Todavia, nos pacientes com mais de quarenta e cinco anos de idade, principalmente se forem fumantes e portadores da bactéria H.pylori, esta expectativa de diagnóstico tem que ser levada em conta.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235