Commenti dei lettori

7 Características Das Pessoas Autoritárias Segundo a Psicologia

"Paulo Pedro Henrique" (2018-06-05)

In risposta a jellyfish
 |  Invia una risposta

leia mais nesse site

Por que as pessoas são autoritárias e têm tanta contrariedade em assumir isto? Nós as encontramos em todas as áreas da nossa vida, seja no lugar familiar, site recomendado no trabalho ou pela esfera política, porém quais são as características das pessoas autoritárias? Essa personalidade é identificada pelo exercício e abuso do poder. Na sua mente residem os preconceitos e a indispensabilidade de dominação, do mesmo jeito que o cinismo, o duplo fundo moral e a intolerância.


O estudo sobre a personalidade autoritária começou pouco depois do encerramento da Segunda Batalha Mundial e do Holocausto. Em um contexto social tão sofrido, frustador e esquisito, o universo acadêmico continuava se perguntando como o racismo, o preconceito e o autoritarismo conseguiram comprar potência suficiente pra transportar o mundo em direção a este destino caótico. Uma das figuras mais representativas deste movimento científico, psicológico e filosófico foi Theodor W. Adorno. É possível que várias pessoas pensem que as premissas estabelecidas por Adorno estão fora de tema, por causa de estamos em outra época e outras ocorrências. Para visualizar pouco mais deste tema, você pode acessar o web site recomendado melhor referenciado deste foco, nele tenho certeza que localizará outras fontes tão boas quanto essas, olhe no link nesse blog: site recomendado.


Mas não é bem desta forma. As pessoas autoritárias e a necessidade de poder, seja no assunto político ou na privacidade de uma residência com um pai ou uma mãe de família intolerante, a todo o momento estarão presentes. O caráter autoritário e a busca cega pela dominação é uma semente que não pra de desenvolver-se em determinadas personalidades, uma característica psicológica que devemos compreender a discernir.


Nesse artigo, veremos as principais características que as definem. O orgulho é uma deficiência que diversas vezes afeta os pobres mortais que, de repente, se acham numa desprezível circunstância de poder". As pessoas autoritárias classificam o mundo com a simplicidade e rigidez de uma criancinha de cinco anos. As coisas são "boas ou más" e quem aceita as tuas probabilidades, valores e opiniões estará no caminho direito; entretanto, quem mostra qualquer discordância ou opinião contrária a tua, será um potencial oponente.


Tais como, é muito comum que este tipo de personalidade autoritária tenha uma opinião definida a respeito de como tem que ser "um excelente homem", "um excelente pai", "um bom filho" ou "uma sensacional mulher". As tuas inclinações políticas, a sua religião ou mesmo os seus objetos esportivos favoritos são como templos intocáveis que os outros necessitam considerar e tomar conta com a mesma veneração.


Tudo o que é meu é melhor, não só o meu país, a minha cultura e a minha língua são os mais dignos que conseguem haver, contudo é o único concebível e aceitável. Esta conduta e este esquema mental causam comportamentos discriminatórios e ofensivos, práticas carregadas de preconceitos nocivos que rejeitam o "diferente", desprezam tudo o que não está de acordo com os seus pensamentos tão estreitos. Qualquer pessoa que venha de outro nação é uma "ameaça" e, dessa forma, é preciso alimentar esse horror, essa rejeição ao "outro", não importa quem seja. Trump obteve as eleições nos Estados unidos com um lema que também acontece em vários outros contextos, sobretudo no recinto familiar ou em um relacionamento de casal.


Algumas pessoas não hesitam em fazer uso de ameaças ou pensamentos catastróficos pra alimentar o pânico e, assim, exercer a dominação. Não importa a tua habilidade, não importa o que você estudou ou o hobby que você pratica, em razão de as pessoas autoritárias a todo o momento tentarão estar um degrau acima de você. Não obstante, os mecanismos que usarão para conquistar isso estão baseados no desinteresse mais enigmático e agressivo.


Se você tiver muitos diplomas, dirá que você não tem experiência de existência. Se você é habilidoso e competente no teu trabalho, lhe atribuirá tarefas que não se adequam às suas habilidades. Esse tipo de personalidade não admite que uma pessoa possa se ressaltar, todavia ele, é claro. Todos nós sabemos que as pessoas autoritárias gostam de possuir uma posição de comando, o controle sobre isto os outros, seja na família, pela empresa onde trabalha ou na área política.


  1. 25/1/2018 19:Vinte e cinco Denunciar
  2. Reparo ou troca de Drive de DvD
  3. 16/4/2018 19:Dezoito Denunciar
  4. QUAIS AS TAREFAS SERÃO DESEMPENHADAS NO Seu Notebook
  5. 28 de Março de 2017 às 14:24
  6. Filtros de linha

Mas, a sua liderança não é democrática, nunca usará as práticas baseadas na Inteligência Emocional que potencializam o capital humano, que promovem um clima de harmonia, segurança e convivência, promovendo por isso a alegria e a produtividade. Ela age da maneira contrária. Um líder autoritário é bravo, não tem empatia, procura responder às tuas próprias necessidades e tem uma tolerância muito baixa pra frustração.


Isso o torna incapaz de olhar as necessidades das novas pessoas, e várias vezes reage negativamente já que acredita que são fraquezas, sentimentalismos que precisamos impedir. Dizem que é mais complexo quebrar um preconceito do que um átomo. Quer dizer uma verdade e se aplica às características das pessoas autoritárias. Elas têm uma abordagem mental tão estreita como o buraco de uma agulha: ali não cabe outra opinião além da sua, outra crença ou outra verdade, uma coisa que ela mesma montou no decorrer da tua existência.


Os preconceito e o raciocínio enérgico são os cupins da nossa comunidade, dimensões que enfraquecem a nossa oportunidade de montar uma convivência genuína, um respeito social fundamentado e, basicamente, um mundo mais democrático e mais digno pra todos. Os preconceitos e o raciocínio severo são os cupins da nossa população. As pessoas autoritárias vivem rodeadas de puro artifício. À primeira vista, parecem imponentes e são capazes de até nos intimidar.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235