Commenti dei lettori

Dietas Malucas Das Celebridades

"Pedro Enrico" (2018-05-09)

In risposta a ready
 |  Invia una risposta

Às vezes, meio sem pretender, ouço discussões por aí nos mercados. Em outras, constatei que diversas pessoas desconfiam que o presunto seja mais saudável que o apresuntado tão apenas pela diferença de valor. E elas têm razão. No caso de alguns produtos similares processados ou industrializados, o valor é, sem dúvida, um indicador de particularidade pro comprador. Nos itens in natura, isso neste momento não é regra. O valor nutricional de um quilo de filé-mignon, como por exemplo, equivale ao de um quilo de tecido muscular. O mignon é um corte mais macio e cada boi produz apenas duas unidades com 1,oito quilos contra cerca de vinte quilos de músculos, o que justifica a estatura dos preços de cada tipo. Para um nutricionista, o profissional que se ocupa do planejamento do uso claro da dieta, tanto faz um como o outro.


Presunto, para ser presunto, tem regras e deve, necessariamente, ser feito com o pernil suíno. O apresuntado é um parente desandado, cuja elaboração levanta suspeita. Deveria ser feito com retalhos da carne do porco, do pernil e bem como da paleta, com mais gordura, mas ele acaba aceitando qualquer tipo de carne e até uma boa porção de amido e gelatina. Só Deus e o dono da fábrica sabem o que tem nele.


  • Impossibilite alimentos industrializados, frituras e embutidos

  • um fatia de melão picado ou 10 morangos

  • Cortar o açúcar

  • Impossibilite maquiagem em excesso e nunca deixe de removê-la antes de dormir

  • 1 copo de suco de maracujá e um pão integral com queijo branco

meu web site

Está aí, amigos, a diferença do valor entre presunto e apresuntado, este último um artefato de segunda no linguajar popular. Desse jeito, cautela com ele. Neste momento o presunto, de forma ovalada e vendido fatiado, é mais nobre. Reza a bula que deve ser feito tão somente com pedaços da carne da perna do porco, que é salgada, temperada, prensada e cozida. Tua técnica de fabricação é bastante variada, permitindo oscilações na classificação. Temos ainda os presuntos cozidos inteiros (prosciutto cotto) - após a salga, eles são cozidos ou defumados com madeiras aromáticas.


E não são retalhados: é peça inteira ou fração dela, com ou sem osso. Um exemplo deste tipo é o propender (smoked ham), de origem inglesa e que, infelizmente, no Brasil só dá as caras às vésperas do Natal. Mas vamos ao topo, à elite dos presuntos, os crus. Venerados há séculos (foram localizados resquícios deles em sítios arqueológicos etruscos na antiga Gália, datados de 5 séculos antes de Cristo), os presuntos crus são elaborados de forma quase artesanal.


O cuidado começa na criação dos animais, com raças escolhidas a dedo, e, entre as mordomias, uma ração à apoio de castanhas, que torna a carne mais doce e saborosa. Se os escalopes estiverem muito grossos, acomodo cada um entre duas folhas de papel vegetal ou plástico e, com a mão, bato delicadamente para que afinem, sem despedaçá-los. Salgo levemente (o presunto cru imediatamente é salgado) e apimento. Coloco uma fatia de presunto a respeito cada escalope, apertando bem para que grude na carne, e por cima disponho duas folhinhas de sálvia. Polvilho os nacos de carne com um tico de farinha de trigo dos 2 lados, tomando cuidado para não exagerar pela farinha. Aqueço bem uma frigideira com uma colher (sopa) de manteiga e um fio de azeite e nela frito os escalopes dos 2 lados, mantendo por mais tempo na frigideira o lado sem o presunto.


Retiro e reservo num prato com papel toalha pra apagar o excesso de gordura. Repito a operação até dourar todos os escalopes. Reduzo o fogo sob a frigideira e junto o vinho, mexo, remexo e espero evaporar um tanto. Coloco mais um tico de manteiga, mexo outra vez com um batedor de arame e volto a carne à frigideira para reaquecer por um minutinho. Sirvo os escalopes acompanhados de massa com insuficiente molho, só na manteiga e no azeite ou com arroz. Acesse só: se encontrar primordial, prenda as fatias de presunto e as folhinhas de sálvia com um palito para que elas não se divorciem durante a fritura. O filé-mignon pode ser substituído por alcatra ou qualquer outro corte de carne macia. Tem mais: os presuntos crus são, normalmente, consumidos em fatias finas, como antepasto, aperitivo ou entrada. Deste modo, você consegue apreciar toda sua plenitude. Parma e di San Daniele.


Acessível. Este tipo de treino pode ser feito em qualquer espaço, sem a necessidade de aparelhos/ambientes caros. Acabei de me lembrar de outro blog que bem como podes ser vantajoso, leia mais dicas neste outro postagem Meu Web Site, é um ótimo website, creio que irá querer. Basta alternar, por exemplo, corrida com caminha ao ar livre. Motivação. Com resultados aparecendo de modo mais rápida e, essencialmente, sem exigir grandes períodos de treino, a pessoa se sente bem mais motivada com as atividades físicas. Entretanto, apesar de doar diversos proveitos e resultados em menos tempo, não adianta reflexionar que o HIIT é "moleza".


Você deverá ‘sofrer’ duas vezes mais fazendo este treino para ter meu Web Site resultados, ou melhor, nada vem descomplicado, sem esforço", comenta Fernandes. Os estudos que comparam o HIIT ao exercício aeróbico consecutivo permanente têm mostrado que o HIIT é bem mais produtivo no momento em que o foco é perda de peso, se bem que dure menos tempo. Fernandes explica que, no HIIT, pela intensidade do treinamento, o corpo continua gastando energia no decorrer das 24 horas do dia - o que não acontece no caso os exercícios aeróbicos comuns.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235