Commenti dei lettori

Operação Imobiliária Wikipédia, A Enciclopédia Livre

"João Lucas" (2018-05-03)

In risposta a ready
 |  Invia una risposta

No capítulo terceiro, trazemos a função social da propriedade, desde uma análise dos termos que compõem a expressão, passando por sua aplicabilidade e presença nos demais direitos subjetivos, diferenciando a função social de dispositivos limitadores e restringentes da propriedade. Concluindo por conceituar a função social como elemento conformador e reposicionador do direito de propriedade nos moldes da Constituição Federal de 1988.

imobiliária em curitibaA certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. Se existe um trâmite legal exigido por lei após uma compra de imóvel, é registro no Registro de Imóveis responsável pela área em que lote está situado. Somente registrando você torna-se legalmente proprietário. cadastro de propriedade imobiliária é realizado relatando seu estado atual e por meio dele se realizam todas as mudanças, alterações e extinção dos direitos pertencente ao imóvel.

Segundo VILELA (2007), há um grande descompasso entre dimensionamento das obras executadas e as demandas sobre a infra-estrutura urbana, que, proporcionalmente, apresentam crescimento maior. A perda da qualidade do ar, a impermeabilização do solo a impedir a infiltração de parte das águas das chuvas e a geração de ruídos durante a maior parte do dia são, apenas, alguns dos problemas ambientais causados pela explosão imobiliária e adensamento populacional em parte expressiva do Eixo Sul. Se elevado número de veículos em circulação deixa ar poluído e produz ruídos desagradáveis, a impermeabilização do solo pode causar enchentes nos períodos de chuvas nas partes mais baixas da cidade.

Estatuto determina que seja elaborado um Plano Diretor, de competência municipal, tendo em vistas as diferenças regionais que determine previamente os meios a serem utilizados para fins de evitar a especulação imobiliária. Tanto Estatuto das Cidades como próprio texto constitucional trazem como meios de combate à especulação imobiliária parcelamento e edificação compulsória, a progressividade das alíquotas de Imposto Predial Territorial Urbano e por fim a desapropriação.

Com alto grau de informações, e com meios fácil de poder adquiri-los, uma grande porcentagem de pessoas procuram no setor imobiliário, imóveis qualificados, boa estruturas, com máximo de segurança. Assim, mercado imobiliário, esperam da engenharia, um excelente serviço, que possa satisfazer a todos, e exige também que os corretores tenham essa capacidade, sejam profissionais qualificados, que possam repassar todas as informações e detalhes dos imóveis, a venda ou locação.

A ocupação do imóvel pelo proprietário ou pelo inquilino pode tanto ajudar quanto atrapalhar a venda. Se apartamento estiver bem decorado, isso ajuda na venda. Os candidatos a comprador não têm muita noção de espaço quando imóvel está vazio. É por isso que as incorporadoras montam apartamentos decorados", diz Benevides.

A Constituição Federal de 1988 somente inclui à moradia como direito social através da Emenda Constitucional de n°26, de 14.02.2000, onde assegura tal condição, considerando que todos têm direito a um lugar adequado para viver. Isto se reflete diretamente ao princípio da dignidade da pessoa humana, ressaltando que a moradia é elemento primordial de uma vida urbana, pois este é a janela do indivíduo para a coletividade. Assim, a todos deve ser garantido um lugar seguro, confortável, dotado de condições sanitárias adequadas que promova condições mínimas de saúde, lazer e conforto.

Uma população adulta é favorável à demanda no mercado imobiliário, pois constitui público que está em momento de compra do imóvel, possuindo normalmente melhores condições de renda para efeito. Esta demanda é originária principalmente da camada mais jovem da faixa etária destacada, mais precisamente daqueles entre os 20 e os 39 anos de idade, que dão os primeiros passos rumo à aquisição do primeiro imóvel.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Ao emitir a matrícula descobri que havia registro de uma casa, ou seja, embora ela praticamente não existisse mais, mas em termos de registro ainda constava. Precisei solicitar na prefeitura uma autorização para demolição e após serviço pronto fizemos a atualização no cartório. Uma nova matrícula foi emitida e agora constava apenas terreno.

Muita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Por isso, se você quer ter tranquilidade na compra de um imóvel, não hesite em contratar uma Imobiliária em Curitiba. Opte por aquelas que são de confiança e com profissionais registrados no CRECI As vantagens e a economia envolvida vão muito além da parte financeira e se estendem à comodidade em ter segurança e sucesso ao fechar negócio.

Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235