Commenti dei lettori

Por Onde Começar A Colecionar?

"Maria Eduarda" (2018-04-02)

In risposta a grin
 |  Invia una risposta

Houve tempos no qual coleção era coisa dos extremos da vida: ou matéria de crianças com seus bonés, álbuns de figurinhas e bolinhas de gude; ou distração de aposentados atrás de relíquias como moedas antigas e, ápice dos ápices, selos, muitos selos. Desde há muito tempo eu tinha desejo de comprar uma cristaleira. Ao pesar as questões levantadas acima sobre segurança, proteção e extensão das coleções eu logo decidi por essa opção. Eu vinha expondo as peças em uma estante aberta que logo se mostrou inadequada devido ao grande acúmulo de poeira sobre as figuras. Isso fez com que eu as guardasse e partisse à procura de uma cristaleira. Após rodar várias lojas em São Paulo (capital) pude perceber que os preços variavam grandemente e não eram tão atrativos. Depois de muito procurar decidi por um modelo que agregasse preço, estilo e proteção. Alguns critérios eram imprescindíveis para mim, dentre eles a possibilidade de se enxergar as peças de vários ângulos, ou seja, seria necessário a presença de vidros anteriores, laterais e se possível posteriores. Percebi, no entanto que a presença de "vidro" encarecia grandemente a cristaleira. Sendo assim tive que ajustar esse meu desejo ao preço.

estante para carrinhosAs estantes são as mais utilizadas pelos colecionadores, mas outros equipamentos podem ser utilizados como racks, armários, mesas, prateleiras e que mais lhe vier a cabeça, importante nesse caso é estar atento a alguns cuidados que terá com as minis, os principais deles são a poeira e a umidade que podem comprometer a pintura e outras partes. Regiões com pluviosidade alta deve-se tomar cuidado também com a proliferação de fungos no expositor que acaba atingindo objeto da coleção.

Em 1948, a senhora Tea Bonelli pretendia modificar sua linha editorial, criando novas séries e parando com as meras reimpressões de histórias antigas, que já haviam esgotado seu público. Dessa forma, chama a Milão desenhista Aurelio Gallepini (que trabalhava para a Nerbini antes da guerra) e confia os textos a seu ex-marido, G.L. Bonelli, notável roteirista. Juntos, ambos criam duas séries: Occhio Cupo (série ambientada nos 700 norte-americanos, entre piratas e índios), carro-chefe da Editora (e que durou menos de um ano), e Tex, um western.

Nome: Fazendo meu filme em quadrinhos: Antes do filme começar. em kit, que tem 3 prateleiras e fazer uma modificaçao, ou seja retirar as prateleiras de madeira e colocar de vidro a distancia de uns 15 cms ou mais utilizando poleias de pregar, em plastico. Este sistema foi que utilizei, so que eu depois colei calha da vidros em cima e em baixo e montei portas de vidro de quiser mais dicas diga, estou a sua disposiçao, se quiser ate posso mandar fotos.

Sem contar outros cômodos da casa, como quarto das crianças ou até mesmo banheiro, que ficam muito mais elegantes com uso de uma estante artesanal, que vai se adaptar bem em cada cantinho, além de nos deixar muito mais felizes por ter contribuído de forma fantástica na decoração.

Todos os colecionadores tem uma grande estima por seus itens de coleção e especialmente aqueles raros e exclusivos. Porém, os gibis ou histórias em quadrinhos sofreram grandes alterações na forma como a história é contada. Técnicas narrativas diversas, temas que já não se adaptam para uma audiência infantil e histórias cada vez mais complexas. Tudo isso fez com que os gibis do século XX se tornassem coisa de gente grande também. E, além disso, os gibis são objetos clássicos de coleção.

Funcionário público da UFPB, potiguar Alex de Souza está fazendo mestrado onde objeto de estudo gira em torno da presença do jornalista nas HQs e da novela gráfica inglesa Transmetropolitan - lembre-se que Superman e Homem Aranha são da área de comunicaçção, sem falar nos personagens coadjuvantes", disse.

colecionador Casual normalmente nunca vai atrás de um jogo antigo para sua coleção, somente se tal jogo marcou sua infância e gostaria de revelo. Este tipo de colecionador é bem mais comum entre os fans Nintendo, pois guardarem um maior importância pelos jogos da empresa.

Claro que toda essa história de investigação do assassinato de um herói é meramente pano de fundo para uma discussão bem mais profunda, com vertentes politicas pesadas e reflexões morais, talvez isso é que torne a HQ tão apreciada e atemporal. Vale mencionar ainda que a mesma ganhou vários prêmios Kirby e Eisner, importantes prêmios do mundo dos quadrinhos.

estantesestante Para vinis em acrilico sob medida para miniaturas articuladas da Pat Pinheiro. Geralmente não costumo comprar discos da mesma banda ou artista no mesmo mês para poder variar sempre, mas como os discos do Bob Dylan são quase raros por aqui já puxei dois para a minha sacola e mesmo pode-se dizer do Traffic e também puxei dois e mais um do Van Morrison e outro do Rush, e para fechar a conta escolhi um dos Beatles. Livros dessa vez não rolou comprar porque compro logo de cara e como eles demoram a ser devorados deixo sempre para outro mês. Essa segunda etapa das compras fiz no sábado de manhã, primeiro fui até a FNAC que fica num shopping tradicional daqui de Ribeirão Preto, e depois no fim da manhã, a parte derradeira fiz no mais novo shopping que foi inaugurado no final do ano passado e no caso a loja é Cultura.

Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235