Commenti dei lettori

Qual O Papel De Advogado Imobiliário E Porque É Importante Contratar

"Paulo Enzo Gabriel" (2018-04-01)

In risposta a decorous
 |  Invia una risposta

Sugerimos que você pesquise bastante as imobiliárias da sua região, buscando indicações e recomendações. Pesquise também em sites como reclame aqui", avaliações da pagina do facebook, etc. Claro, também é muito importante que a imobiliária seja registrada e corretor possua registro do CRECI. Em relação aos documentos, assim que decidir em qual imobiliária entregará seus imóveis, eles mesmo te informarão a lista de documentos necessários.

imobiliárias em curitibaApós a retomada do crescimento norte-americano, por volta de 2003-2004, FED sentiu-se à vontade em aumentar a taxa de juros. As pessoas que tinham adquirido seus imóveis, que possuíam seus compromissos hipotecários, viram suas dívidas praticamente duplicarem de valor. resultado foi um aumento significativo no índice de inadimplência, que gerou a chamada "bolha imobiliária" que veio a explodir em meados de 2007. Essa bolha criada pela inadimplência cria um enrosco contábil nas contas das várias instituições financeiras e corretoras de investimentos que vêem com a deflagração da crise, os saques de seus investidores.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. A profissão de Corretor de Imóveis foi sancionada inicialmente em 27 de agosto de 1962, com a Lei nº 4.116. A nova regulamentação à profissão foi obtida com a Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, permitindo exercício da profissão ao Técnico em Transações Imobiliárias, incluindo também a atuação dos Conselhos Federal e Regionais.

Desde que os sistemas de buscas (especialmente Google) fazem parte das nossas vidas, existe um interesse em comum dentre os proprietários de sites em fazer com que os seus sites apareçam nas pesquisas relacionadas ao que procuram. Isso ocorre também com mercado imobilário, onde cada vez mais as ImobiliáRias Em Curitiba disputam cada posição das buscas do Google, Yahoo e Bing.

Setor Noroeste é um grande exemplo desse fato, que no início só tinha moradores de baixa renda, mas com tempo devido à implantação de infra-estrutura (água, energia, asfalto etc.), houve uma valorização destas áreas, ocasionando um aumento dos imóveis e alugueis conseqüentemente aumento do imposto predial territorial urbano cobrado. Este fato, por sua vez, é percebido quando se assiste a expulsão da população pobre para periferia urbana, cedendo lugar a pessoas de maior poder aquisitivo, que constroem suas residências de alto padrão. Esta operação reafirma que espaço urbano é uma mercadoria, e suas partes bem localizadas só podem ser consumidas, por aqueles que têm melhores condições financeiras.

Na magistral lição de Roque Antonio Carrazza3 afirma que, apesar do laconismo da atual Constituição acerca do assunto, já que ela apenas acentuou que a contribuição de melhoria deve decorrer de obras públicas, continuamos entendendo que, sem a valorização dos imóveis circunvizinhos, seus proprietários não podem sofrer validamente este gravame.

Em linhas gerais pode-se dizer que parcelamento compulsório tem por objetivo obrigar aquele que tem como propriedade imóvel urbano de tamanho relativamente grande a dividi-lo em lotes menores com toda a infraestrutura necessária e a edificação compulsória seria meio de fazer aquele que detém propriedade não edificada ou subutilizada a construir dando uma destinação ao imóvel.

Escolhendo a imobiliária, é importante que profissional que irá te auxiliar tenha CRECI (registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis), para que haja total segurança de que a venda será feita de maneira segura, conforme determina a legislação vigente. A possibilidade de satisfação é bem maior, nesse caso.

imobiliárias curitibaA média anual de área total liberada para construção foi de 1,7 milhão de metros quadrados até ano de 2007, que correspondeu a uma variação média anual positiva no período de 7% ao ano. Em 2008, assim como para a liberação de unidades, se verifica uma mudança radical no patamar de mercado, que teve sua liberação de área total acrescida em 53% em relação ao período anterior, chegando assim aos 3,5 milhões de metros quadrados liberados para construção. Nos últimos três anos da década em estudo a liberação de alvarás em área total seguiu a média de 3,6 milhões de metros quadrados liberados, sendo 2010 pico do período com 3.981.279 metros quadrados liberados, um crescimento acumulado de 145% em relação aos ano 2000, início da década.

A base de cálculo da contribuição de melhoria é quantum de valorização experimentada pelo imóvel, ou seja, benefício real que a obra pública adicionou ao bem imóvel da zona outras palavras, traduz-se no plus valorativo ou no acréscimo de valor (sobrevalor) deduzido de uma operação aritmética, esposada pelo STJ, a saber: BASE DE CÁLCULO=Valor do Imóvel (após a obra)- Valor do IMÓVEL (antes da obra).

Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235