Commenti dei lettori

O que é a hipersonia idiopática?

da Renata Furlan (2017-05-08)

 |  Invia una risposta

Uma persistente sensação de sonolência grandemente pode afetar sua qualidade de vida. Além de intensa Sonolência diurna e excessivos períodos de sono durante a noite, esse sentimento constante de letargia pode levar a ansiedade, irritabilidade, diminuição da energia, perda de perda de apetite, alucinações e memória. Hipersonia idiopática pode ser perigosa se não tratada.

Quem sofre pode adormecer durante as conversas, enquanto no trabalho e até mesmo enquanto estiver dirigindo. No entanto, existem medicamentos e modificações de comportamento que pode controlar os sintomas e permitem que você aproveite as atividades normais sem o medo de "cochilando". Neste artigo, mostraremos como reconhecer os sintomas desta desordem e explorar os tratamentos disponíveis.

Pacientes que sofrem de hipersonia muitas vezes perdem a capacidade de função nas configurações familiares, sociais e profissionais. A condição mais comumente afeta adolescentes, jovens adultos e pessoas que estão acima do peso.

Isto pode agravar seus problemas de peso, como o sono excessivo padrões significa que eles usarão menos energia. Além de sonolência excessiva e longa noite de sono, os sintomas incluem irritabilidade, depressão e dificuldade de concentração e preda curso de memorização.

Por esta razão, as pessoas com hipersonia devem ser cautelosas quando dirigir ou operar máquinas. Síndrome de Kleine-Levin é uma forma de hipersonia que apresenta sintomas ligeiramente diferentes. Sofredores podem dormir por 18 ou mais horas por dia e são irritável, desinibida e fazer propostas sexuais indiscriminadas. Pessoas com síndrome de Kleine-Levin, muitas vezes, comer descontroladamente e rapidamente ganho de peso. No entanto, esta forma de hipersonia recorrente é muito rara.

Hipersonia recorrente envolve períodos de Sonolência diurna excessiva, que podem durar de uma a muitos dias e se repetirá ao longo de um ano ou mais. Com hipersonia recorrente, uma pessoa irá ter períodos prolongados onde eles não apresentam quaisquer sinais da doença. Porém, pessoas experimentando hipersonia idiopática são afetadas por isso quase todo o tempo.

Se você tem hipersonia idiopática, então modificar o seu estilo de vida pode melhorar significativamente o seus hábitos de sono. Reduzir sua ingestão de cafeína e álcool e aderindo a um horário de sono regular ajudará a reduzir a sonolência.

Além das alterações comportamentais, seu médico pode prescrever medicamentos como Provigi, Ritalina e várias anfetaminas para combater a sonolência diurna. No entanto, é importante acompanhar de perto sua reação a estes medicamentos. Nervosismo, palpitações cardíacas e vício são efeitos colaterais comuns.

Hipersonia idiopática pode levar a outras doenças médicas, assim que começar o tratamento imediato é essencial. Um problema de sono terá um efeito cascata pelo resto de sua vida, para que tratar o transtorno irá ajudá-lo melhor desempenho no trabalho e melhorar sua qualidade de vida. Não há nenhuma necessidade de lutar contra esses sentimentos de sonolência. Uma simples visita ao médico pode colocá-lo na estrada para uma melhor noite de sono.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235