Commenti dei lettori

Cerveja faz bem a saude

da Renata Furlan (2017-05-08)

 |  Invia una risposta

Um estudo feito por pesquisadores espanhóis, que envolveu 1.700 mulheres, e foi publicado na última edição da revista científica Nutriton, concluiu que mulheres que bebem cerveja em quantidades moderadas podem fortalecer seus ossos.Eles verificaram que a densidade dos ossos era melhor em mulheres que bebiam regularmente do que em mulheres que não bebiam.

No entanto, os pesquisadores chamam atenção para o fato de que o efeito pode ser mais ligado a hormônios de plantas presentes na como fazer cerveja artesanal do que ao álcool.Além disso, ressaltaram que é importante ter cautela em relação a esta descoberta, advertindo que o consumo de álcool diário de mais de duas unidades de álcool prejudica a saúde dos ossos.Após a menopausa, as mulheres ficam mais suscetíveis a osteoporose. Sendo assim, os cientistas vêm pesquisando possíveis suplementos que possam ajudar as mulheres a manter a força de seus ossos após a meia idade.Para os autores do novo estudo da Universidade de Extremadura, na Espanha, não se deve recomendar que as mulheres comecem a beber cerveja para fortalecer os ossos, mas sugeriram que novos estudos sejam feitos com um ingrediente da cerveja chamado fitoestrogênio.Este estudo comparou mulheres com idade média de 48 anos, e usaram ultrassom para medir a densidade dos ossos em seus dedos das mãos.

Os resultados foram comparados de acordo com o peso, a idade e o consumo de álcool.Aquelas que se definiram como consumidoras “leves” ou “moderadas” de cerveja; ou seja, até 280 gramas de álcool por semana, ou o equivalente a até cinco unidades por dia, tinham uma densidade óssea maior na média do que as abstêmias.

http://cervejaartesanal.online/como-fazer-cerveja-artesanal-pdf/

Os especialistas advertem que é difícil estabelecer um limite certo entre uma dose “saudável” de álcool e uma prejudicial. O limite máximo estabelecido pelo estudo espanhol, de 35 unidades por semana, é o dobro do máximo recomendado para mulheres.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235